- Redação
Tiffany se descabela ao saber que pode ser impedida de jogar vôlei com as mulheres

A oposta Tifanny desabafou ao ser questionada sobre a possibilidade de aprovação do projeto de lei 346/2019, de autoria do deputado Altair Moraes (PRB), que pretende estabelecer o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado de São Paulo.
O projeto entrou em pauta terça-feira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), mas teve votação adiada pelos deputados presentes após confusão. De acordo com a proposta do deputado Altair Moraes (PRB), ficaria proibida a participação de atletas transexuais em competições oficiais dentro do estado de São Paulo. O sexo biológico seria o único critério definidor do gênero dos competidores em eventos esportivos em território paulista.
Uma mulher do sexo feminino e do sexo masculino tem uma grande diferença no seu corpo e na sua formação genética. Então mesmo que se faça um processo de harmonização, faça cirurgia, jamais em tempo algum vai se tornar igual – argumenta o deputado Altair Moraes, autor do projeto de lei.
Escreveu o Globo Esporte!
Tifanny acusa a ex-jogadora Ana Paula de trabalhar em prol do projeto. O presidente Jair Bolsonaro também se mostrou contra um travesti jogar entre as mulheres.