Buscar
  • Redação

‘Se Lula mandar votar num jumento, eu voto”, afirma eleitora petista


A situação do ex-presidente Lula está complicada. O petista foi impedido de concorrer à Presidência da República pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, mesmo que a defesa recorra ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação da impugnação é muito difícil.


Apesar de ficar fora da disputa, Lula conta com parte de seu eleitorado fiel. Prova disso se deu no sábado (1º), quando Fernando Haddad visitou Caetés, no Agreste Pernambucano, onde nasceu o ex-presidente.


Vice de Lula e provável substituto na cabeça da chapa, Haddad esteve na cidade para gravar o programa eleitoral. Muitos militantes se dirigiram à casa onde ela estava.

“Se Lula mandar eu votar num jumento, eu voto”, afirmou Josefa dos Santos, de 62 anos, filiada ao PT na cidade. De acordo com pesquisa FSB/BTG Pactual, Haddad herda 15% dos votos de Lula. Este é o mesmo índice de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). Oito por cento dos eleitores do petista afirmam que votariam em Jair Bolsonaro (PSL).

218 visualizações

©2019 by transmissão esportiva. Proudly created with Wix.com