Buscar
  • Redação

Oposição planeja impeachment de Bolsonaro, mas presidente dá golpe de mestre


O presidente Jair Bolsonaro está em seu quinto mês como chefe do Executivo no Brasil e enfrenta muita resistência por parte de alguns parlamentares. O contingenciamento de gastos na educação causou uma avalanche de críticas nos últimos dias e manifestações populares aconteceram em todo o Brasil.


A oposição estaria planejando um pedido de impeachment de Bolsonaro, mas o presidente deu um verdadeiro golpe de mestre e barrou as pretensões oposicionistas.

Bolsonaro explicou que o corte de gastos faz parte da organização governamental para controlar os gastos do governo. Com as contas sob controle, fica difícil a oposição acusar o governo de algo que possa levar a um impeachment.


Dilma Roussef (PT), por exemplo, sofreu impeachment após ter cometido as chamadas pedaladas fisciais, que consistem em atrasar o repasse de verba a bancos públicos e privados com a intenção de aliviar a situação fiscal do governo em um determinado mês ou ano, apresentando melhores indicadores econômicos ao mercado financeiro e aos especialistas em contas públicas.


Por conta dessa atitude não prevista na Legislação, Dilma acabou sendo varrida da presidência da República após processo que passou pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

461 visualizações

©2019 by transmissão esportiva. Proudly created with Wix.com