Buscar
  • Redação

Manifestantes são humilhados em Mercado Popular do RJ: 'acabou a maconha'; assista


Estudantes que se manifestavam a favor da educação no Rio de Janeiro foram humilhados no Mercado Popular de Uruguaiana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15). Vídeo mostra momento em que os manifestantes são zoados pelos trabalhadores locais.


"É Bolsonaro", gritam os comerciantes enquanto os manifestantes passam de cabeça baixa, sem responder às provocações. "A maconha vai acabar", grita outro. "Acabou a maconha", diz mais um.


Em coro, os comerciantes gritam "uh é Bolsonaro", em alusão ao presidente que chamou parte dos manifestantes de "idiotas úteis".


As manifestações convocadas por centrais sindicais, partidos de esquerda (como PT e PSOL) e associações estudantis aconteceram em todos os estados brasileiros. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram realizadas os protestos com o maior número de pessoas.


Os manifestantes protestaram contra o corte no orçamento do Ministério da Educação (MEC) determinados pelo governo Bolsonaro. O presidente e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, explicaram que o contingenciamento.



216 visualizações

©2019 by transmissão esportiva. Proudly created with Wix.com