Globo transmite Corinthians x Palmeiras ao vivo domingo (4), às 19h
Buscar
  • Redação

Globo transmite Corinthians x Palmeiras ao vivo domingo (4), às 19h


A Rede Globo inaugura um novo horário de transmissão de futebol aos domingos. Sai o horário das 16h e entra o das 19h. A mudança ocorre no próximo domingo (4), quando Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Arena Corinthians, em Itaquera, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Como o Corinthians jogará na quinta-feira pela Copa Sul-Americana e a partida tem previsão de terminar por volta das 23h30, os jogadores do Timão só poderia voltar a campo no domingo, a partir das 17h30, de acordo com a lei, que exige 66 horas de descanso entre uma partida e outra.


Por causa disso e também pelo fato de que o Santos joga no domingo, às 11h, e o São Paulo não entra em campo na rodada porque o Athletico-PR jogará a Copa Suruga - por ter sido campeão da Copa Sul-Americana.


Diante de todo esse cenário, a Globo testará o novo horário e vai ver como a audiência vai se comportar. A emissora tem o planejamento de transmitir todos os jogos em horário nobre (18h às 0h). Com isso, o valor dos pacotes publicitários aumentaria. Além disso, a emissora quer testar Faustão em um novo horário.


O Domingão é exibido após os jogos e nunca consegue manter a audiência do futebol. A ideia é exibir o programa mais cedo e emendar o futebol com o Fantástico.


No começo dos anos 2000, a Globo chegou a exibir jogos às 18h do domingo. Por muito tempo, a emissora exibiu partidas aos sábados.


No domingo, além de Corinthians x Palmeiras, a emissora vai exibir o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG e Vasco x CSA, no Espírito Santo.

0 visualização

©2019 by transmissão esportiva. Proudly created with Wix.com