Buscar
  • Redação

Câmara sente o poder das ruas e Bolsonaro tem vitória histórica nesta noite


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode comemorar. Seu governo alcançou uma vitória histórica às vésperas das manifestações agendadas para aconteceram em todo o Brasil no próximo domingo (26), quando apoiadores do governo sairão às ruas reivindicando mudanças para o país.


Nesta quarta-feira (22), a Câmara dos Deputados aprovou texto-base da Medida Provisória (MP) 870 de Bolsonaro que enxuga os ministérios. No primeiro dia do ano, o presidente apresentou 22 ministérios - ante 29 anteriormente.


Depois de acatarem a manutenção administrativa do atual governo, os deputados vão votar alguns pontos separadamente. Será definido, por exemplo, se o Conselho De Controle de Atividades Financeiras (Coaf) volta para Sergio Moro, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, ou se fica com Paulo Guedes, na Economia.


A ida da Fundação Nacional do Índio (Funai) e para a pasta de Moro. Atualmente, a Funai está sob os cuidados do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves.


Após aprovação na Câmara, o texto segue para o Senado. Se for aprovado por lá também, segue para a sanção presidencial.

102 visualizações

©2019 by transmissão esportiva. Proudly created with Wix.com