- Redação
Bolsonaro e Palmeiras tocam o terror e apavoram Globo neste ano de 2019

Se a Globo tiver que definir quais são os seus dois grandes inimigos em 2019, com certeza ela optaria pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Palmeiras.
Desde que foi eleito presidente, Bolsonaro sempre se posicionou contra a emissora da família Marinho. Não à toa, foi atacado de muitas maneiras no Jornal Nacional e em outros jornalísticos da Globo.
Objetivamente, Bolsonaro cortou verba publicitária da Rede Globo. As propagandas da Nova Previdência, por exemplo, serão exibidas no SBT, Record TV, Band e Rede TV. A Globo ficou de fora.
O Palmeiras, que por acaso é o time de Bolsonaro, bateu de frente com a emissora e não aceitou o valor pago pela Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Sem acordo, a emissora não pode exibir os jogos do Verdão nem na TV aberta, nem em seus canais fechados, como SporTV e Premiere. O TNT, do Grupo Turner, é responsável pela transmissão dos jogos do Palmeiras, desde que o adversário também tenha contrato com o grupo.
Por isso, os jogos contra o CSA e contra o Atlético-MG não foram exibidos por nenhum canal de TV e tiveram transmissão apenas no rádio e exibição dos gols posteriormente em telejornais.
Bolsonaro e Palmeiras são os grandes problemas que a Globo tem para resolver neste ano de 2019. O problema é que os adversários são fortes: o Palmeiras tem milhões de torcedores fanáticos e Bolsonaro foi eleito presidente por 57 milhões de brasileiros.