Buscar
  • Redação

Ativista Djamila Ribeiro humilha jovem pobre e negra que discordou dela: 'beijos de Paris'


A filósofa Djamila Ribeiro tornou-se um grande nome do movimento negro brasileiro nos últimos anos. Ela já participou de programas de TV, dá palestras e escreveu livros falando sobre o racismo no Brasil.


Apesar de tudo isso, Djamila não pensou duas vezes na hora de ameaçar processar um jovem, pobre e negra que discordou dela. A filósofa postou um texto no Instagram falando sobre abolicionismo penal e dizendo que isso é coisa de branco.


Uma internauta, chamada Andreza Delgado, comentou a postagem de Djamila em uma conversa com uma amiga no Twitter. A filósofca procurou, achou a conversa e ameaçou processar. No texto em que critica a jovem, ela termina mandando "beijos de Paris", em postura que foi entendida como arrogante.





Nas redes sociais, ela tornou-se um dos assuntos mais comentados na tarde desta terça-feira (21) e tem sido bastante criticada pelos internautas - muitos deles negros.

"Admiro MT o trabalho da Djamila Ribeiro. Acho incrível os livros, as falas em palestras, as portas q ela abriu e o debate levantado. Porém qnd comecei a me envolver nas questões que ela colocava nas suas redes e comecei a ler os comentários, a decepção veio na hora", comentou uma internauta.


"Não é desmerecer o que faz Djamila e diminuir a importância dela como intelectual negra no Brasil. Processar mulheres negras porque criticaram texto dela é inadmissível. Usar da Justiça pra foder gente preta é repugnante. Postura arrogante, pequena. Mto decepcionado", criticou mais um.

2,435 visualizações

©2019 by transmissão esportiva. Proudly created with Wix.com